Bitcoin,  força

Análise Técnica Bitcoin: XBT/USD Fake Breakout Sabotages Rally para $10.000

• Bitcoin/USD contrato de swap inverso perpétuo cai de volta para um suporte de $9.200 depois de atingir uma parede abaixo de $9.500.
  • XBT/USD está agarrado ao suporte EMA de 50 dias em uma licitação para evitar possíveis quedas abaixo de $9.000.
  • O contrato de swap inverso perpétuo Bitcoin/USD retomou a tendência de queda após uma rejeição de níveis próximos a $9.500. Um rally de curta duração eclodiu acima de um padrão triangular simétrico, mas não aguentou a água.

A inversão em andamento está testando a força do suporte inicial em $9.200. Além disso, a desvantagem imediata é suportada pela média móvel exponencial de 50 dias (EMA). O recuo já empurrou o preço de volta dentro do ápice do padrão triangular simétrico.

Leia mais: Análise do preço do Bitcoin Up: Por que a divisão BTC/USD para $8.000 está ao redor do canto?

XBT/USD gráfico diário

É importante que os touros estejam cientes das possíveis quedas terríveis se o XBT/USD deslizar sob o suporte triangular. Primeiro, o suporte de $9.000 estaria em perigo. Em segundo lugar, mais vendedores poderiam entrar no mercado e empurrar o preço para $8.000 a fim de criar oportunidades para a compra do dip.

Enquanto isso, existe a possibilidade de que XBT/USD conteria as perdas acima de $9.200 em favor de um movimento de consolidação. A consolidação também permitiria que os touros encontrassem o equilíbrio, aumentando suas entradas em antecipação a um movimento em direção a $10.000.

Conteúdo relacionado: Análise do preço do bitcoin: BTC/USD começa a dar os passos vitais para $10.000

Tecnicamente, o comércio lateral é a tendência dominante que provavelmente terá precedência nas próximas sessões. Uma olhada no RSI mostra que os vendedores têm um pouco de vantagem, mas o movimento gradual do RSI sugere que a Bitcoin poderia se contentar com uma ação de preço horizontal. Também colocando ênfase no movimento de variação é o MACD às 0,00 (linha média).

Uma quebra na região positiva abriria o caminho para ganhos acima de 9.400 dólares. Entretanto, um retorno do MACD para a zona negativa poderia ver as posições de venda aumentadas e o XBT em espiral abaixo de $9.000.

XBT/USD Níveis Chave Intraday

1. Taxa à vista: $9.921