Software

3o Maior Endereço de Bitcoin Esvaziado em Massivo $1,200,000,000 BTC Whale Transfer

Um enorme tesouro de Bitcoin está de repente em movimento como uma das baleias mais ricas da história transfere mais de um bilhão de dólares de BTC.

Uma entidade anônima de alto nível acaba de transferir 92.857 BTC no valor de US$ 1,2 bilhões por uma taxa de apenas US$ 1,31. A transferência foi percebida pela primeira vez pela ferramenta de monitoramento automático da cadeia de bloqueio conhecida como Bitcoin Block Bot.

Fonte: Bitcoin Block Bot: Blockchain.com

De acordo com os últimos dados do explorador de blocos, a baleia moveu o BTC em duas carteiras separadas.

Uma carteira desconhecida com um total de duas transações recebeu 88.857 BTC. Uma segunda carteira que recebeu 4.000 BTC tem um total de 19 transações registradas.

BitInfoCharts mostra que a baleia criou a carteira original em 6 de agosto. A carteira começou a receber pequenas quantidades de BTC em 7 de agosto a caminho de se tornar a terceira carteira mais rica em Bitcoin existente em 21 de outubro.

A baleia envolvida poderia ser uma instituição ou um depositário criptográfico que supervisionasse o BTC em nome de seus clientes. A grande entidade também pode estar transferindo o BTC através de várias carteiras por razões de segurança.

No entanto, nenhum dos endereços em questão tem vínculos conhecidos com uma empresa que é investida ou trabalha dentro da indústria de criptografia.

O BTC não foi transferido para nenhuma carteira conhecida de propriedade das bolsas de criptografia, onde poderia ser vendido e negociado no mercado aberto.